logomarca cybercook

Posta de Peixe Assado com Inhame Assado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    Tempere o Peixe somente com uma pitada de sal e coloque o inhame em água e sal (cuidado para não por muito sal nos dois ingredientes).
  2. 2.
    Abra um quadrado de papel alumínio o papel aluminio, coloque o peixe, a salsa, a pimenta em pó, um dente de alho em rodelas e uma colher de chá de azeite. Cubra o peixe com o papel de aluminio e leva a assar por 10 minutos aproximadamente, mas antes de desligar o forno, veja se esta no ponto.
  3. 3.
    Tire o inhame (cru) da água e sal e coloca no papel aluminio junto com a salsa, o alho e duca colheres de sopa de azeite. Cubra com o papel de aluminio e leva a assar por 10 minutos aproximadamete. Verifique se esta no ponto, desligue o forno e sirva.
  4. 4.
    Acompanha com salada ao seu gosto.
  5. 5.
    Bom apetite.
O inhame vai cru no papel de aluminio para o forno. Se gosta de peixe picante, pode acrescentar piripiri. Crédito da receita: Mais uma invenção minha e é muito boa. Não vai se arrepender de fazer e se deleciar.

Tempo de preparo: 20 minutos
Rendimento: 1 porção

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Peixes e frutos do mar Azeite Italiana Alho Cozinha internacional Inhame Peixe Receitas de peixes