logomarca cybercook

Potinhos Santa Frascisca do Lobo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Preparo

  1. 1.
    Ligue o forno à temperatura alta. Coloque em uma panela o leite e a canela e leve ao fogo. Assim que ferver, reduza o fogo e deixe por mais 10 minutos, mexendo de vez em quando. Reduza o fogo e reserve. Bata na batedeira as gemas e o açúcar por 10 minutos, ou até obter uma mistura fofa e esbranquiçada. Retire. Coe o leite e despeje-o, aos poucos, sobre o creme de ovos. Misture bem, distribua em 15 potinhos pequenos com capacidade de 150 ml cada um e coloque-os em uma assadeira. Leve para assar em banho-maria por 1 hora e 10 minutos, ou até dourar a superfície. Retire do forno, polvilhe canela em pó e sirva quente.
  2. 2.
    Dicas:
  3. 3.
    Esta receita foi trazida da França pela condessa do Pinhal, casada com o conde Antônio Carlos de Arruda Botelho, fundador de São Carlos do Pinhal, interior de São Paulo. O doce acabou herdando o nome da fazenda do casal.

Rendimento:

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Salada de Bacalhau - P a Semana Santa
Bacalhau Especial para a Semana Santa
Bolo santa clara
Pamonha de milho do Globo Rural
Bolo Indiano
Boca de Lobo (Madeleines Salgadas)
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Canela Canela em pau Gema de ovo Canela em pó