Poulets Cocotte Grand' Mère (Galeto Assado com batatas)

Poulets Cocotte Grand' Mère (Galeto Assado com batatas)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  • 1. Prepare os galetos: amarre, com o auxílio de um barbante, as pernas e asas, para que não abram durante o cozimento. Tempere com sal e pimenta branca. Em uma frigideira, aqueça um pouco de azeite e, com o fogo bem alto, doure os galetos de todos os lados. Arrume-os, com as costas para baixo, em uma assadeira untada com manteiga e leve ao forno baixo (160º) por aproximadamente 45 minutos**. Elimine os barbantes e reserve aquecido.
  • 2. Faça a guarnição Grand’Mère: ferva as cebolinhas em calda de açúcar, doure rapidamente o bacon cortado em fatias finas, corte em fatias e refogue na manteiga os champignons. Corte as batatas, cozinhe, escorra e refogue rapidamente no azeite (rissoler).
  • 3. Confeccione o caldo de acompanhamento: desengordure levemente a forma em que foram assados os galetos, faça uma deglaçage com o vinho branco, levantando assim o seu fundo, e transfira para uma panela. Deixe reduzir por 1 a 2 minutos e acrescente o caldo de frango. Peneire e verifique o tempero.
  • 4. Termine a guarnição: Esquente a manteiga, acrescente as batatas, o bacon, os champignons, verifique o tempero e coloque as cebolinhas por último.
** A temperatura pode variar de forno para forno. Para saber se o galeto está totalmente assado, basta fazer um furo na junção das sobrecoxas. Se sair um líquido límpido e translúcido, estará assado. Se sair um líquido opaco e com presença de sangue, deixe mas um pouco no forno.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Tags:

Aves Azeite Francesa Receitas de batata Receitas com caldo Caldo de frango Assados de forno Bacon Batata bolinha Champignon Champignon fresco Cozinha internacional Galeto Manteiga Pratos principais Receitas salgadas Vinho branco Mini batata

Comentários (1)

Para acompanhar esse prato, uma deliciosa salada ou uma boa macarronada.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: