Pretzel

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  1. Numa tigela, derreta o fermento no açúcar. Junte 1/2 xícara (chá) de água morna e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo. Misture bem e deixe descansar tampado, por 10 minutos para fermentar. Depois, adicione o restante da água morna e a farinha, aos poucos, misturando com uma das mãos. Pouco antes de dar o ponto, coloque a massa em uma superfície lisa e enfarinhada, e sove a massa por cerca de 5 minutos, até ela ficar lisa e não grudar mais nas mãos (se necessário, adicione mais um pouco de farinha de trigo, tomando cuidado para ela não ficar seca). Coloque a massa em uma tigela levemente untada e leve para crescer por 50 minutos, coberta com um pano (e, de preferência, dentro do forno). Em seguida, coloque a massa em uma superfície levemente enfarinhada. Abra com os dedos, formando um retângulo de 1 cm de espessura e corte tiras com cerca de 2 cm de largura. Enrole as tiras, no formato de cordões não muito finos e modele-os no formato de pretzel. Encha uma tigela com 1 L de água e nela, dilua o bicarbonato. Mergulhe rapidamente os pretzels crus nessa água e, depois, coloque-os em assadeira anti-aderente (ou, untada e enfarinhada). Leve ao forno alto (230ºC), pré-aquecido, por cerca de 12 minutos, ou até eles ficarem dourados. Quando estiverem assados, pincele-os inteiramente com a manteiga derretida e, em seguida, passe-os numa mistura de canela e açúcar. Sirva morno de preferência. Dica: essa massa é neutra, você poderá fazer pretzels salgados se quiser. Nesse caso não precisa utilizar a margarina.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (41)

Beatrice Maiolini

Receita horrível pois ficaram duros

Míllie

Falta algum ingrediente como amaciador nesta receita. Não vai gordura, como ovos ou leite.... Fiz, com muita dificuldade... o sabor da massa não ficou a desejar, mas creio que esta receita está incompleta.... Aliás, sou formada em gastronomia e acho que o pouco do conhecimento que eu tenho, logo vi que faltava algo.... mesmo assim me arrisquei.... Por favor, revejam os ingredientes, as medidas, porque pretzel é algo muito gostoso e muita gente quer aprender a fazer. Obrigada!

maria regina rodrigues bianchi

Parece uma receita muito boa depois ,de fácil compreensão. Vou fazer muito obrigada.

Vitoria Akimi Suzuki

Fiz a receita e ficou igual ao que se vende no shopping. Ficou muito gostoso! Parabéns e obrigada!

Marcello Scarpel Contini

O pessoal aqui em casa gostou e achou igual ao do shopping, ate as crianças...Uma observação: Nao deixar a massa dourar, para verificar o ponto da massa ela tem que estar dourada somente em baixo...

Maria Socorro Lira Brandao

Meu marido adorou a receita, mas eu não achei parecido com o pretzel original, a massa estava seca e pouco doce.

Fabiana Duarte de Carvalho Castro

Obrigada! Achei que não ficava bom, mas ficou maravilhoso. Igualzinho ao original. Obs: Faça direitinho que dá certo...

Rosmary da Rocha Cogo

Fiz a receita com receio, mas ficou divina, todos adoraram, segui exatamente a receita. Vale a pena!!

cassia

receita excelente, fica igualzinho. dica: não deixe os pretzels muito gordos.

Juliana Machado

Olha, eu pensei que fosse dar errado, mas me surpreendi muito. Eu só tive que acrescentar umas duas xícaras a mais de farinha e esperar a massa crescer por mais tempo, fora isso, ficou perfeito. Agora eu faço sempre. (Juliana Machado)

gleise

nao entendi a parte de banhar ele na agua e no bicarbonato isso e apos tirar do forno? Obrigado!!

Cíntia Barbosa

Ficou ótima, mas achei que ficou sem açucar na massa. Colocaria um pouco mais. Mas ficou uma delícia.

luciavaloisbastos

eu gostaria de saber , 15g de fermanto biologico fresco equivale a quanto do fermento seco(OU GRANULADO)?

Flávia Varella

Fiz a receita seguindo tudo que foi indicado. A massa definitivamente não é igual ao do Mr Pretzel. Realmente fica bem crocante por fora, mas não fica macia o suficiente por dentro e a massa tem outro sabor e textura do original quando assada.

Daniel Guerra

Estou procurando a receita do verdadeiro pretzel, não essa massinha de sonho com açucar e caneala, mas tudo pra quem gosta!!

Catarina Lima

Adorei fica muito bom, a unica coisa que é bem complicado e demorado para fazer

Beatriz

Minha mãe esta fazendo acho. Quer disser acho não! Tenho certeza que vai ficar Delicioso !!!! :)

Sandra Regina Ferreira

Ficou igual aos Pretzel vendidos nos Shoppings. Só que utilizei um tablete de fermento biológico de 15 grs e mesmo assim ficou ótimo. Recomendo.

neneca

A receita funciona, numa escala de 1 a 10 a semelhança com o Mr. Pretzel ela estaria no 8. Achei a massa muito clara, a parte interna no pretzel fica idêntica, mesmo sabor e textura. A parte de fora mais clara e menos macia. Não sei dizer qual receita é a mais gostosa, teria que provar os dois juntos. Usei fermento biológico seco e para misturar os ingredientes usei a panificadora (somente no ciclo amassar). Usei também uma forma com furinhos (aquelas de pizza). Abrir a massa foi muito fácil, a massa fica muito leve e fofa. O rendimento é de 6 pretzel grandes (fiz maior que o do shopping) e 3 enroladinhos de salsicha (esses ficaram otimos também. Acredito que em um forno profissional o resultado de cor seja melhor. Quem conseguir resultados melhores favor divulguem aqui. Quem sabe descobrimos todos os .segredos do pretzel

Fernanda Neme

Fiz essa receita para o meu maridinho, e ele amou, ela é pratica.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Paes Margarina Bicarbonato de sódio Margarina culinária Receitas de pão