Pretzels de Açúcar e Canela

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  • 1. Dissolva o fermento no açúcar.Coloque na tigela da batedeira juntamente com o restante dos ingredientes com metade da farinha de trigo.Bata bem.
  • 2. Depois,adicione o restante da farinha até soltar da tigela, deixe crescer e modele.
  • 3. Coloque em uma fôrma sem untar e deixe descansar 15 minutos. Leve ao forno a 250ºC.Retire e passe pela manteiga derretida imediatamente,depois passe pelo açúcar e pela canela.

Rendimento: 100 porções

Doces Canela Cozinha internacional Doceria Leite Manteiga Ovo Açúcar de baunilha

Vídeo recomendado

Comentários (11)

Eu fiz e adorei! Deu bem certinho! As dicas que eu deixo aqui: não molhem todo o pretzel na manteiga derretida, apenas a parte de cima. Eu fiz e passei no açúcar e canela e achei que ficou muito doce. Fazendo apenas na parte de cima já fica doce o suficiente! A massa é super fácil, no lugar de 25gr de fermento, coloquei 20gr já que cada tablete tem 10gr. Tbm mudei o formato do pretzel, mas o sabor ficou igual ao de shopping! Obrigada pela receita!

Eu fiz a receita, mas não deu certo. Tem alguma dica importante? Quando batemos a 1 vez na batedeira quanto tempo deixamos para bater? Quando a massa fica pronta não gruda na mão? Muitas perguntas rsrs. Obrigada, pela ajuda!

Prezada Anna Carolina Bom dia! Na primeira fase precisa bater a massa na batedeira até a massa ficar homogênea. O ideal é a massa não grudar na mão. É importante deixar a massa crescer bem antes de levar ao forno. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

tenho uma dúvida...a manteiga deve ser colocada na massa,ou é só pra pincelar o pretzel??

Adorei essa receita, mas a que fiz não ficou igual ao original, mas ficou muito bem também. Aconselho a pincelar com margarina ainda quente e após mergulhar no açicar e canela, banhei na margarina derretido e após no açucar e canela e ficaram muito gordurosos, portanto essa é a dica que dou!!! Ale

Achei uma delicia, alias todos aqui em casa gostaram muito. A receita e facil e rapida nota 1000

Nem sei quantas vezes já tive que fazer essa receita! Aqui em Itajubá não tem shopping, então aprendi pra não passar vontade. Acabou que minha sobrinha, que mora em Curitiba acha mais gostoso que o do shopping e sempre que vem me visitar já deixa encomendado. Bom demais!

Aproveitei as dicas e fiz a receita, o sabor é ótimo, realmente igual ao dos shoppings, fácil e rápido, nota 10!!!

É SUPER FACIL E RAPIDA,FAÇAM ROLINHOS BEM FINIHOS EM FORMA DE 8,POIS ELES CRESCEM MUITO,FICAM COM O MESMO GOSTO DO SHOPPING,SO QUE TEMOS QUE MERGULHAR NA MANTIGA DERRETIDA E DEPOIS PASSAR NO AÇUCAR E CANELA PARA FICAR BEM DOCE NOTA 10 A CRINÇADA ADOROU.

Ficou muito bom, com algumas ressalvas. 1. Demorei a descobrir que o açúcar de baunilha é o mesmo que açúcar Vanille. 2. Quando adicionei o restante da farinha, continuei a bater na batedeira, mas ficou muito pesada. Acho que é melhor bater na mão, depois, ou ter uma batedeira muito boa. 3. Tem que deixar crescer bastante, pois cresceu mais quando assava, ficando muito grosso. 4. Deve ser modelado em fôrma de 8, bem fino, pois cresce quando assa. Rende uns 20 pretzels finos. 5. Assa bem rápido, em torno de 10 minutos. 6. Também pode fazer uma cobertura salgada, com queijo ralado, só que aí é interessante colocar mais sal na massa.

Eu faria com menos fermento.. a massa cresce muito e fica dificil ficar com a mesma aparência dos pretzels dos shoppings. Mas o gosto da receita é exatamente o mesmo.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: