Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pretzels

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pretzels, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pretzels que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. - 1 colher de açúcar
    - 15 g de fermento biológico
    - 1 1/2 xícaras de água morna (45 graus C)
    - 4 1/2 xícaras de farinha de trigo
    - 1/2 colher de chá de sal
    - 1 ovo
    - 1 colher de chá de água
    - 2 colheres de sal `kosher` (um pouco grosso)
    - 1 colher de sopa de gergelim


    Misture o açúcar com 1/4 de xícara de água morna numa vasilha pequena. Polvilhe com o fermento. Deixe descansar por 10 minutos. Mexa com uma colher para dissolver o fermento.
    Misture 1 1/2 xícaras de água morna, farinha e sal numa vasilha grande. Misture o fermento dissolvido. Acrescente um pouco de farinha, se necessário, assim a massa não ficara muito grudenta. Amasse por 8 a 10 minutos ate a massa ficar macia e elástica. Colo que numa forma untada, virando o lado untado da massa para cima. Cubra com uma toalha. Deixe dentro do forno com a luz do mesmo ligada e a porta fechada por cerca de 45 minutos ou ate a massa dobrar de tamanho.
    `Achate` a massa e forme um retângulo. Divida em 12 porções e corte. Enrole cada porção em formato de corda de um cm. Enrole cada tira em formato de pretzel e coloque na forma para assar (untada).
    Bata as claras com uma colher chá de água numa vasilha pequena e passe sobre os pretzels com um pincel. Polvilhe alguns pretzels com sal e outros com sementes de gergelim.

    Asse a 230 graus C por 15 minutos. Retire do forno e deixe esfriar na própria forma..
Helena Lozza
por   Helena Lozza
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Pretzels