Prime rib ao molho rôti

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  • 1. 1. Tempere o prime rib já limpo com sal grosso triturado e pimenta-do-reino a gosto. Deixe-o descansar por meia hora. Embrulhe-o em papel de alumínio e leve-o, a seguir, para assar em forno normal, a uma temperatura entre 180 e 200ºC, durante 30 minutos.
  • 2. 2. Para o molho, pulverize pedaços de costela com farinha de trigo. Leve ao forno para assar até que escureça bem. Numa panela grande, derreta um pouco de manteiga. Leve as carnes previamente queimadas para dourar. Junte a cebola, a cenoura e alguns talos de salsão. Cubra com água abundante até o ponto de fervura e vá acrescentando mais água conforme a necessidade do cozimento. De hora em hora, retire as gorduras da superfície, mantendo o fogo baixo até reduzir para aproximadamente 1 litro. Peneire e volte a cozinhar em fogo leve e brando. (Nota: para elaborar o molho rôti tradicional é necessário um longo tempo de fervura, entre 12 a 24 horas).
  • 3. Montagem
  • 4. 1 Corte o prime rib em bifes finos (mais ou menos 1,5 cm de espessura) e cubra-os com o molho. Sirva com arroz branco ou batatas assadas.

Tempo de preparo:

Tags:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: