logomarca cybercook

Profiteroles (a autêntica receita italiana)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Profiteroles (a autêntica receita italiana) Ingredientes
    Massa
    - 150 g de farinha de trigo
    - 80 g de manteiga
    - 4 ovos
    - 1 pitada de sal
    - 2 colheres (sobremesa) de açúcar

    Cobertura e Recheio
    - 200 g de chocolate meio amargo
    - 200 ml de leite
    - 4 colheres (sopa) de creme de leite
    - sorvete do sabor de sua preferência ou chantilly

    Modo de Preparo
    Massa: pré-aqueça o forno a (190°C). Ferva em uma panela, 250 ml de água com a manteiga, o sal e o açúcar; tire do fogo, acrescente pouco a pouco a farinha e mexa bem. Coloque a panela novamente no fogo e cozinhe a massa em temperatura moderada, mexendo sempre vigorosamente com uma colher de pau, movendo-a de dentro para fora. Continue a cozinhar até que a massa se solte das paredes da panela e forme uma bola. Disponha a massa em outro recipiente; junte os ovos um por um, não acrescente o próximo até que o anterior não seja bem absorvido. Coloque a massa dentro do saco de confeitar usando o bico grande redondo e liso e distribua em uma forma grande untada e polvilhada. Deixe assar por mais ou menos 20 minutos.
    Cobertura: corte o chocolate em pequenos pedaços e leve em banho-maria ao fogo baixo. Junte a metade do leite indicado. Misture até obter um creme liso; acrescente o leite restante (e um pouco mais se for necessário, para a calda ficar menos densa). Tire do fogo e, aos poucos, coloque o creme de leite e conserve a mistura ao calor. Antes de servir, utilize uma colher para rechear os profiteroles e, em seguida, cubra com o creme de chocolate.
    Dicas
    - Dissolva completamente a manteiga antes de acrescentar a farinha e a água.
    - Deixe a massa secar bem no fogo antes de unir aos ovos.
    - A quantidade de ovos depende do tamanho. Acrescente os 3 primeiros ovos e o quarto (batido) devagar: a massa tem que ser macia e sedosa mas consistente. Para verificar, coloque uma colherada dentro de um prato: a massa não deve esparramar.
    Rendimento: 30 profiteroles.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Queijadinha

Queijadinha

Por ly Rodrigues Da Silva

Petit Gâteau de Romeu e Julieta

Petit Gâteau de Romeu e Julieta

Por TPM Pra Que Te Quero

Zuccotto Natalino

Zuccotto Natalino

Por CyberCook

Pudim de Mandioca

Pudim de Mandioca

Por CyberCook

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Doces