1
logomarca cybercook

Profiteroles (a autêntica receita italiana)

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Profiteroles (a autêntica receita italiana) Ingredientes
    Massa
    - 150 g de farinha de trigo
    - 80 g de manteiga
    - 4 ovos
    - 1 pitada de sal
    - 2 colheres (sobremesa) de açúcar

    Cobertura e Recheio
    - 200 g de chocolate meio amargo
    - 200 ml de leite
    - 4 colheres (sopa) de creme de leite
    - sorvete do sabor de sua preferência ou chantilly

    Modo de Preparo
    Massa: pré-aqueça o forno a (190°C). Ferva em uma panela, 250 ml de água com a manteiga, o sal e o açúcar; tire do fogo, acrescente pouco a pouco a farinha e mexa bem. Coloque a panela novamente no fogo e cozinhe a massa em temperatura moderada, mexendo sempre vigorosamente com uma colher de pau, movendo-a de dentro para fora. Continue a cozinhar até que a massa se solte das paredes da panela e forme uma bola. Disponha a massa em outro recipiente; junte os ovos um por um, não acrescente o próximo até que o anterior não seja bem absorvido. Coloque a massa dentro do saco de confeitar usando o bico grande redondo e liso e distribua em uma forma grande untada e polvilhada. Deixe assar por mais ou menos 20 minutos.
    Cobertura: corte o chocolate em pequenos pedaços e leve em banho-maria ao fogo baixo. Junte a metade do leite indicado. Misture até obter um creme liso; acrescente o leite restante (e um pouco mais se for necessário, para a calda ficar menos densa). Tire do fogo e, aos poucos, coloque o creme de leite e conserve a mistura ao calor. Antes de servir, utilize uma colher para rechear os profiteroles e, em seguida, cubra com o creme de chocolate.
    Dicas
    - Dissolva completamente a manteiga antes de acrescentar a farinha e a água.
    - Deixe a massa secar bem no fogo antes de unir aos ovos.
    - A quantidade de ovos depende do tamanho. Acrescente os 3 primeiros ovos e o quarto (batido) devagar: a massa tem que ser macia e sedosa mas consistente. Para verificar, coloque uma colherada dentro de um prato: a massa não deve esparramar.
    Rendimento: 30 profiteroles.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Zuccotto Natalino

Zuccotto Natalino

Por Cybercook

Pudim de Mandioca

Pudim de Mandioca

Por Cybercook

Bananada

Bananada

Por Shelly Rodrigues

Queijadinha

Queijadinha

Por Shelly Rodrigues

Comentários (0)

Doces

Profiteroles (a autêntica receita italiana)