1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Profiteroles com sorvete de creme

Já Fiz

Ingredientes (18)

Como Fazer

  1. 1.
    Preparo da calda
  2. 2.
    Dissolva a maisena no leite e leve ao fogo fraco. Acrescente o açúcar, o gengibre e o chocolate aos poucos, mexendo sempre até formar uma calda grossa. Rendimento 450ml = 11 porções.
  3. 3.
    Preparo do profiterole
  4. 4.
    Em uma panela acrescente a água, a manteiga, o sal e o açúcar e leve ao fogo médio.
  5. 5.
    Quando ferver, junte a farinha, mexendo vigorosamente com uma colher, até formar uma massa firme. Deixe esfriar um pouco e passe para a batedeira e acrescente os ovos, um a um, em velocidade média.
  6. 6.
    Esquente o forno na temperatura muito forte (200ºc) unte bem a assadeira com a manteiga e com um saco de confeitar faça bolinhas, deixando um bom intervalo entre elas. Leve ao forno e asse até começar a dourar o que deve levar cerca de 10 min, mantendo mais 10 min. Com fogo baixo (150ºc) para não murcharem quando retiradas do forno.
  7. 7.
    Montagem do prato
  8. 8.
    Com uma faca afiada abra no meio as bombinhas, tendo cuidado de não separar as partes. Faça apenas uma incisão para abrir espaço para o sorvete. Recheie os profiteroles e coloque a calda de chocolate quente.

Comentários (0)

Doces Amido de milho Calda de chocolate Chocolate Gema de ovo Gengibre Sorvete de creme Receitas com Sorvete

Profiteroles com sorvete de creme