Profiteroles Recheados com Avelã

Profiteroles Recheados com Avelã

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Recheio


Preparo

  • 1. Preaqueça o forno em temperatura alta (220°C). Coloque em uma panela a margarina, o sal, a água e o chocolate em pó. Misture bem e deixe até ferver.
  • 2. Tire do fogo e acrescente a farinha de uma vez só, mexendo rapidamente com uma colher de pau. Leve de novo ao fogo e cozinhe, mexendo sempre, até a massa desgrudar do fundo da panela.
  • 3. Retire do fogo e transfira para uma tigela. Adicione os ovos um a um, mexendo bem a cada adição para que os ovos não cozinhem.
  • 4. Faça os profiteroles pequenos e redondos com um saco de confeiteiro com bico perlê gigante, diretamnte sobre uma assadeira untada e enfarinhada. Quem não tem saco de confeiteiro pode moldar os profileroles usando uma colher de sopa.
  • 5. Leve para assar em forno preaquecido alto, por cerca de 20 minutos. Retire e deixe esfriar.

Recheio

  • 1. Derreta o creme de chocolate em banho-maria ou no microondas em potência alta, por 1 minuto.
  • 2. Corte a tampinha dos profiteroles e, com a ajuda de uma colher, coloque o recheio. Recoloque a tampa e polvilhe com açúcar de confeiteiro ou chocolate em pó.

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 25 porções

Tags:

Doces Francesa Oleaginosas Chocolate Cozinha internacional Açúcar de confeiteiro Avelã Chocolate em pó

Comentários (1)

Quantos dias posso guardar antes de ser consumido?

Oi Lucia! O ideal é que os profiteroles sejam guardados por no máximo 72h, para que a massa não fique muito murcha, e por não ter conservantes, não estrague também, já que é uma massa um tanto quanto úmida. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: