1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Profiterolis

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    Aqueça o forno à 175 graus C (médio). Em uma panela média, combine o leite, manteiga, sal e meia xícara de água. Ferva. Adicione a farinha peneirada e misture com uma colher de pau até que completamente combinado. Continue mexendo, ao fogo médio, por mais 3 minutos. Transfira a massa pra uma tigela e, usando uma batedeira, bata em velocidade baixa por alguns minutos para a temperatura da massa abaixar. Aumente a velocidade para médio e adicione os ovos, um a um. Misture até que a massa fique macia e fria, em média 4 minutos.
  2. 2.
    Coloque a massa em um saco de confeiteiro (com a ponta número 9), ou utilize uma colher de sobremesa, para formar pequenos bolinhos, de mais ou menos 3 centímetros de diâmetro. Eu usei um ziploc cortado na ponta, visto que a massa é muito grudenta e meu saco de confeiteiro só vai até ponta número 5. :-P
  3. 3.
    Coloque os bolinhos sobre uma forma forrada com papel manteiga. Pincele os bolinhos com a gema de ovo batida e leve ao forno.
  4. 4.
    Asse por 45 minutos, ou até que dourado. Esfrie os bolinhos em um rack e os corte de lado com uma serra de pão.
  5. 5.
    Faça o molho de chocolate imediatamente antes de servir. Esquente o leite e creme de leite em uma panela até que faça espuma. Coloque em fogo baixo e adicione o chocolate. Misture até que todo o chocolate esteja derretido e o molho esteja macio e brilhante. Mantenha quente sobre uma panela de água borbulhando (não fervendo). Encha os bolinhos com uma pequena bola de sorvete.
  6. 6.
    Sirva o chocolate em uma molheira e leve à mesa com os bolinhos.

Comentários (0)

Doces Creme de leite Baunilha Chocolate Chocolate meio amargo Leite Manteiga Manteiga sem sal Sorvete de baunilha Receitas com Sorvete

Profiterolis