Puchero da vovó Maria (espanhola porreta)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Preparo

  • 1. Cozinhe na panela de pressão, por aproximadamente 30 minutos, o grão de bico e o músculo.
  • 2. À parte, numa panela grande com anti aderente, frite o bacon sem por óleo, deixando que a gordura do próprio bacon vá se soltando, até que fique bem sequinho e tenha soltado bastante gordura.
  • 3. Acrescente a cebola e o alho e refogue por muito tempo, até que fique bem marrom, quase queimado. Junte o tomate, a cenoura, a vagem, o caldo de legumes e a água. Quando a cenoura começar a amolecer, mas ainda ao dente, coloque a batata doce, a abóbora e o repolho. Cozinhe por mais 10 minutos e junte tudo ao grão de bico e a carne já cozida. Deixe cozinhar junto, sem pressão, por mais uns 10 minutos.
  • 4. Sirva em prato fundo regado com azeite.
O puchero é um prato espanhol do dia-a-dia, por isso os ingredientes variam muito. Pode-se fazer muitas substituições de ingredientes, mas não pode faltar o grão de bico, algo defumado, como o bacon, e legumes.

Tempo de preparo:

Tags:

Azeite Espanhola Receitas com abobora Carne de porco Receitas com caldo Caldo de legumes Alho Azeite de oliva Azeite extra virgem Bacon Batata doce Grão de bico Abóbora japonesa Linguiça portuguesa Músculo Panela de pressão

Comentários (1)

nesta receita não está escrito a hora que devemos colocar a liunguiça

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: