Puchero

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. 1.
    Deixe o grão-de-bico de molho de um dia para o outro. No dia seguinte, cozinhe em panela de pressão por 30 minutos. Aqueça o óleo em uma panela e frite a cebola até dourar. Acrescente, aos poucos, a carne, o toucinho, o paio, a lingüiça e o tomate. Deixe refogar por alguns minutos. Junte a cenoura e o caldo de carne, e deixe cozinhar, acrescentando água fervente, se necessário.
  2. 2.
    Quando a carne estiver cozida, junte o grão-de-bico escorrido e cozinhe por mais 15 minutos. Enfeite com salsinha e sirva bem quente.

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (30)

Cecilia Tieko

Fizemos a receita (eu e meu marido), ficou muito bom! A família adorou, e quem provou simplesmente queria mais.

Cecilia Tieko

Mostrei a receita para meu marido e ele fez. Ficou ótimo, o grão de bico ficou uma delícia, aliás tudo ficou muito gostoso. Recomendo.

Carolina Duarte

Acho interessante ao refogar a carne deixar ela fritar bem antes e selar, ai são adicionados aos poucos os outros ingredientes. No mais sou super fã e adorei essa receita. Muito saborosa!!!

Viviana Ruiz

Minha mãe faz sempre em almoços especiais... principalmente Natal, Ano Novo... além de delicioso expulsa a ressaca

Celia Alves

Delícia!!!!

mario mateo

FIZ ESTE FIM DE SEMANA, PUCHERO MARAVILHOSO E DE ENTRADA A SOPA ,MUITO BOA ,VOCES PRECISAM FAZER, VAO ADORAR É UM SABOR MUITO BOM.

mario mateo

somos uma familia espanhola e com o caldo do grao de bico fazemos uma sopa de entrada com cabelo de anjo,bacom,alho ,azeite e um pouco da agua fervida das carnes , fica maravilhossaaaaaaaaaa hummmmmmmm

Maria

Delicia!!!

Renata

Esta receita serve quantas pessoas?

Renata, boa tarde! Conforme descrito na receita, o rendimento desta é de 10 porções, ou seja, serve 10 pessoas. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

sergio

gostei muito de encontrar o que eu procurava foi muito pratico

LUCIANA

RECEITA DELICIOSA

Marcio do Rego Freitas

Estou iniciando na culinária, e gostaria de receber receitas por e mail.

elaine

Para comemorar o aniversário da minha amada mãe!

Emilio Jo Serafim Serafim

puchero tudo de bom,mami sempre fez quando criança,saudades........hoje so cozinho para amante da boa cozinha,bons amigos.

carmenm

Eu gosto de colocar carne seca e costelinha de porco, fica uma delícia. Sem contar que é muito fácil de fazer.

Luuuh

amoooooooooooooo

Lucileine

Sem dúvida um prato diferente e muito saboroso!

Iara Aparecida Storer

Fritei o bacon junto com o óleo, acrescentei dois dentes de alhos fritem bem depois a cebola... como não posso usar temperos prontos, coloquei um pouco de "açafrão" e ficou muito bom....

carmem onório

NA MINHA FAMILIA É TARDIÇÃO PUCHERO,SÓ QUE SEM O TOUCINHO E O COLCHÃO MOLE.JA FIZ COM PEITO DE FRANGO TB É UMA DELICIA.MAS VOU FAZER NOVAMENTE COM COLCHÃO MOLE PORQUE FICA BOM DEMAIS.NO LUGAR DA CENOURA SÓ COLOCO A BATATA E ACRESCENTO BACON ,E NÃO COLOCO TOUCINHO.FICA TB DIVINO.ABÇS CARMEM

Márcia M.

A receita é fácil e é uma delícia! Acrescentei 1 batata doce e 2 batatas cortadas em cubos. Ao invés de adicionar água fervente, ocupei a água em que foi cozido o grão-de-bico, a qual esquentei separadamente e despejei na panela do preparo da comida.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Espanhola Receitas com caldo Caldo de carne Cenoura Cozinha internacional Paio Pratos principais Salsinha Toucinho Grão de bico Óleo de soja Coxão mole Linguiça calabresa Linguiça defumada Panela de pressão