Pudim cappuccino

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  • 1. Pudim:
  • 2. Coloque o leite condensado, o leite, o chocolate em pó, o café solúvel e os ovos no liquidificador. Bata tudo em velocidade alta até obter uma massa líquida bem homogênea. Despeje na fôrma, untada com margarina e farinha, cobrindo no máximo até a metade do recipiente. O pudim dá uma leve crescida e, se estiver muito alto, desmancha na hora de desenformar. Cubra toda a fôrma com papel alumínio, não se esquecendo de vedar bem nas dobras da borda. Não deve passar nenhum ar pelo papel alumínio. Ponha água em uma assadeira redonda, mais ou menos 1/3 de altura, e nela coloque a fôrma com o pudim, como para assar em banho-maria. Leve ao forno moderado (150º C) e deixe o pudim cozinhar, sempre tampado, por 1h30.
  • 3. Cobertura:
  • 4. Pique o chocolate com uma faca sem serra. Coloque as lascas de chocolate em outra panela em banho-maria. Lembra-se sempre: chocolate não deve ser derretido em panela direta ao fogo. Derreta o chocolate neste banho-maria, mexendo sempre para não levantar fervura nem grudar no fundo. Assim que o chocolate derreter, acrescente a água. Note que o chocolate endurece imediatamente. Isto é porque a água está fria, portanto mexa bem até dissolvê-lo novamente. Junte o café e continue mexendo, sempre em fogo brando para que o chocolate não queime, até os ingredientes se incorporarem por inteiro. Após esfriar a calda, despeje-a sobre o pudim morno e desenformado. Decore o pudim com cerejas e folhas de hortelã para parecer um ramo de café.
  • 5. Para engrossar a calda:
  • 6. Não acrescente as duas colheres de sopa de água. Em vez disso, coloque duas colheres de sopa de creme de leite. Talvez seja necessário acrescentar mais uma xícara (50 ml) de café, para não comprometer o gosto acentuado da calda. Também pode ser colocada uma colher de sobremesa rasa de maisena.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: