Pudim da Vovó

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  1. 1.
    Leve o açúcar ao fogo, na própria forma, queime , adicione água e deixe no ponto de caramelo e reserve.
  2. 2.
    Bata os ovos com o leite condensado e adicione por fim o creme de leite, misturando delicadamente. Despeje a mistura na forma refratária, já caramelizada e leve pra assar em banho maria, coberto com papel alumínio por 1 hora.
  3. 3.
    Deixe esfriar, desinforme e decore com ameixas ou cerejas
www.sabordaservas.blogspot.com

Vídeo recomendado

Comentários (1)

rosa maria moraes

Se tem um prato que é a cara de festa é o pudim, de origem inglesa se adaptou nos paladares de todos os povos contemporâneos. Originalmente levava amêndoas, ameixas, uvas passas, damascos, farinha de rosca, farinha de trigo, laranja, melado, açúcar mascavo, conhaque, margarina,especiarias, ovos e frutas cristalizadas; tudo preparado pelos familiares na véspera do natal. Claro que vale a pena sofisticar a receita pra datas especiais, mas pro dia a dia mais vale a facilidade. Tamanha simplicidade não há entre as variadas receitas de sobremesa que vamos apresentar. A mistura é simples, o caramelo é belo e o resultado inusitado.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Receitas de pudim Mousses e pudins Doces Sobremesas Creme de leite Ameixa Leite Leite condensado