Pudim de Abacaxi ao Molho de Passas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Molho



Preparo

  • Bata o açúcar com as gemas até esbranquiçar. Misture o leite condensado e o abacaxi, a gelatina dissolvida em 10 colheres (sopa) de calda de abacaxi e a baunilha. Adicione as claras bem batidas com 6 colheres (sopa) de açúcar e mexa sem bater. Acrescente o creme de leite, misture e coloque em fôrma molhada. Leve à geladeira até estar bem gelado e firme. Desenforme e sirva com molho de passas.

Molho

  • Ferva o açúcar com o vinho, a água e as passas até ficarem bem macias. Retire do fogo, acrescente as gemas batidas com o amido. Deixe engrossar mexendo sempre. Retire do fogo e junte a baunilha. Utilize bem frio.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Tags:

Receitas de Natal Brasileira Receitas de pudim Mousses e pudins Doces Sobremesas Sobremesas geladas Abacaxi Abacaxi em calda Amido de milho Clara de ovo Doceria Gelatina incolor Gema de ovo Leite condensado Molho Sobremesas de Natal Uva passa Vinho branco Essência de baunilha

Comentários (4)

O pudim fica leve e o molho de passas é saboroso!

Posso bater as claras em neve na batedeira? Onde encontro calda de abacaxi?

Prezada Letízia Bom dia! Para fazer as claras em neve é necessário batê-las na batedeira. A calda de abacaxi você encontra em supermercados. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

O leite condensado, o abacaxi em pedaços, a gelatina e a baunilha devem ser apenas misturados, sem bater na batedeira, ou devem ser batidos também?

Boa tarde ! Esses ingredientes devem ser batidos sim na batedeira. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Muito Bom!!! (sou suspeito, como muito doce)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: