1
logomarca cybercook

Pudim de bacalhau ou frango desfiado, ou atum, sardinha

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (24)



Como Fazer

  1. Cozinhe o bacalhau, escorra o líquido e afervente-o rapidamente. À parte, aqueça o azeite com a manteiga e refogue o alho e a cebola. Junte o bacalhau, o tomate e a cenoura e cozinhe por 10 minutos. Deixe amornar e passe a mistura pelo processador. Em uma panela, derreta a manteiga, junte a farinha de trigo aos poucos até dourar, e coloque o amido de milho e o leite, mexendo até obter um creme consistente. Retire do fogo, adicione a mistura do bacalhau, o sal e a pimenta-do-reino e deixe esfriar. Feito isso, junte as claras em neve e misture delicadamente. Por fim, acomode o pudim em uma forma redonda de orifício central untada e enfarinhada, cubra com o papel alumínio e leve para assar em banho-maria, em forno pré-aquecido a 180ºC, por 45 minutos ou até cozinhar. Para o molho, aqueça a manteiga em uma panela e doure o alho e a cebola. Junte os tomates, deixe desmanchar, acrescente o cheiro-verde, a pimenta-do-reino, os camarões, o leite e cozinhe a mistura por cerca de 7 minutos. Desenforme o pudim e regue-o com o molho.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bacalhoada à Dona Irene

Você pode gostar...

Salada de Bacalhau

Salada de Bacalhau

Por Cybercook

Bacalhau da Ofélia

Bacalhau da Ofélia

Por Cybercook

Torta de Bacalhau

Torta de Bacalhau

Por Sonia Nogueira

Comentários (0)

Frango Atum Bacalhau Aves Peixes e frutos do mar Receitas de pudim Camarão Azeite Mousses e pudins Sobremesa Alho Amido de milho Clara de ovo Farinha de rosca Peixe Receitas de peixes Sardinha Cheiro verde Claras em neve Frango Desfiado Receitas com sardinha e atum

Pudim de bacalhau ou frango desfiado, ou atum, sardinha