1

Pudim de Bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)



Preparo

  • 1. 1)Numa panela aquecida junte o azeite, o alho e a cebola, mexendo até dourar levemente. Acrescente o bacalhau desfiado e os tomates picados e refogue por 5 minutos, mexendo sempre.Retire do fogo.
  • 2. 2) Adicione o purê de batatas e as gemas, tempere com sal e pimenta, junte o leite de coco e as claras. Misture bem sem bater
  • 3. 3)Ponha numa fôrma de buraco com 25 cm de diâmetro, untada e polvilhada com farinha de rosca. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média (180oC) em banho Maria, por cerca de 30 minutos ou até assar e ficar firme.
  • 4. 4)Enquanto o pudim assa prepare o molho: numa panela aquecida junte o azeite, o alho e a cebola, mexendo sempre até dourar levemente. Acrescente o camarão e cozinhe por 3 minutos.
  • 5. 5)Adicione o leite de coco e o creme de leite misturado com a maisena e mexa até engrossar.Tempere a gosto com sal e pimenta e retire do fogo. Sirva o pudim acompanhado pelo molho.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Tiro o chapéu pra esta receita.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: