logomarca cybercook

Pudim de Bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)



Preparo

  1. 1.
    1)Numa panela aquecida junte o azeite, o alho e a cebola, mexendo até dourar levemente. Acrescente o bacalhau desfiado e os tomates picados e refogue por 5 minutos, mexendo sempre.Retire do fogo.
  2. 2.
    2) Adicione o purê de batatas e as gemas, tempere com sal e pimenta, junte o leite de coco e as claras. Misture bem sem bater
  3. 3.
    3)Ponha numa fôrma de buraco com 25 cm de diâmetro, untada e polvilhada com farinha de rosca. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média (180oC) em banho Maria, por cerca de 30 minutos ou até assar e ficar firme.
  4. 4.
    4)Enquanto o pudim assa prepare o molho: numa panela aquecida junte o azeite, o alho e a cebola, mexendo sempre até dourar levemente. Acrescente o camarão e cozinhe por 3 minutos.
  5. 5.
    5)Adicione o leite de coco e o creme de leite misturado com a maisena e mexa até engrossar.Tempere a gosto com sal e pimenta e retire do fogo. Sirva o pudim acompanhado pelo molho.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Ivania Crispe

Tiro o chapéu pra esta receita.

Bacalhau Receitas de pudim Camarão Azeite Mousses e pudins Doces Sobremesa Creme de leite Alho Amido de milho Azeite de oliva Clara de ovo Creme de leite fresco Leite de coco Peixe Claras em neve Pimenta do reino Batata