Pudim de Baunilha com Molho de Damasco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Numa panela, misture o açúcar com o amido de milho e o sal. Junte, aos poucos, o leite e as gemas e misture muito bem. Leve ao fogo médio mexendo sempre, de preferência com um batedor de arame, até engrossar. Deixe ferver por um minuto. Retire do fogo e acrescente a manteiga. Deixe amornar, mexendo de vez em quando. Junte a baunilha e o creme de leite. Coloque em forminhas decorativas individuais, umedecidas com água. Leve à geladeira até que fique firme.
  2. 2.
    Molho
  3. 3.
    Coloque numa panela os damascos e a água. Leve ao logo e deixe ferver por 5 minutos. Retire do fogo, junte o suco de laranja e bata no liquidificador. Desenforme o pudim e sirva com o molho.
  4. 4.
    Clique aqui para voltar

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Marcelo guerra

Marcelo guerra

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de pudim Mousses e pudins Doces Sobremesas Creme de leite Sobremesas geladas Amido de milho Baunilha Creme de leite fresco Gema de ovo Laranja Suco de laranja Receitas com Suco de Fruta