1

Pudim de bolacha maizena

Pudim de bolacha maizena

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  • 1. Preaqueça o forno na temperatura media de 180°,caramelise a uma forma media redonda de buraco central e após isto comece a receita colocando no liquidificador as bolachas,o leite,os ovos,o açucar e a essência e bata tudo até ficar homegênio,em seguida disponha o preparo do liquidificador na forma ja caramelada,leve ao forno em banho-maria por aproximadamente 1 hora.
  • 2. DICA:
  • 3. para o banho maria ja ferva a agua antes de ir ao forno,facilita o cozimento e adianta tambem.
  • 4. para a forma onde vai a agua do banho-maria não escurecer pingue algumas gotas de vinagre ou limão.
  • 5. e para o pudim desenformar melhor deixe que ele fique bem gelado(6 horas de geladeira).
vi esta receita na Palmirinha Onofre da tv gazeta......eu personalizei um pouco a receita ,mas a base para fazer o pudim eu vi na receita dela.

Tempo de preparo:

Comentários (2)

O pudim fica ótimo! O meu ficou com uma camada mais durinha fininha por cima e por baixo do pudim, e dentro super suave e macio. Muito bom!

fiz esta receita para a familia,era pra ser um teste,eles eram cobaias...mas deu tudo certo,pois o pudim ficou uma delícia e todos aprovaram.......tanto que faço com frequencia porque é economico e é mais leve comparando com os pudins que levam leite em pó e leite condensado.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: