1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pudim de Bolacha Maizena

Já Fiz

Ingredientes (6)

Como Fazer

  1. 1.
    Preaqueça o forno na temperatura media de 180°,caramelise a uma forma media redonda de buraco central e após isto comece a receita colocando no liquidificador as bolachas,o leite,os ovos,o açucar e a essência e bata tudo até ficar homegênio,em seguida disponha o preparo do liquidificador na forma ja caramelada,leve ao forno em banho-maria por aproximadamente 1 hora.
  2. 2.
    DICA:
  3. 3.
    para o banho maria ja ferva a agua antes de ir ao forno,facilita o cozimento e adianta tambem.
  4. 4.
    para a forma onde vai a agua do banho-maria não escurecer pingue algumas gotas de vinagre ou limão.
  5. 5.
    e para o pudim desenformar melhor deixe que ele fique bem gelado(6 horas de geladeira).

vi esta receita na Palmirinha Onofre da tv gazeta......eu personalizei um pouco a receita ,mas a base para fazer o pudim eu vi na receita dela.

Por: natiellen de oliveira martins
Rendimento: 18 porções

Você pode gostar...

Pudim de Abacaxi

Por Luciana Cristina

Como Fazer Pudim

Por Cybercook

Pudim de Maria mole

Por Paula Paiossin

Pudim Capuccino

Por Cybercook

Pudim de Padaria

Por Cybercook

Comentários (2)

Mara Ribeiro

O pudim fica ótimo! O meu ficou com uma camada mais durinha fininha por cima e por baixo do pudim, e dentro super suave e macio. Muito bom!

natiellen de oliveira martins

fiz esta receita para a familia,era pra ser um teste,eles eram cobaias...mas deu tudo certo,pois o pudim ficou uma delícia e todos aprovaram.......tanto que faço com frequencia porque é economico e é mais leve comparando com os pudins que levam leite em pó e leite condensado.

Receitas de pudim Mousses e pudins Doces Sobremesa Sobremesas Geladas Amido de milho Baunilha Bolacha Receitas com bolacha

Pudim de Bolacha Maizena