1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pudim de CafÉ Crocante

Já Fiz

Ingredientes (11)

Como Fazer

  1. 1.
    Calda
  2. 2.
    Em uma panela de fundo largo, coloque o açúcar. Leve ao fogo baixo deixando derreter suavemente. Quando estiver bem dourado, junte meia xícara (chá) de água fervente e mexa com uma colher de pau. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar. Forre com esta calda uma fôrma com furo central (19 cm de diâmetro) e reserve.
  3. 3.
    Pudim
  4. 4.
    Bata todos os ingredientes do pudim no liquidificador, despeje na fôrma reservada, cubra com papel de alumínio e asse em banho-maria, em forno médio (180°C) por cerca de 1 hora e meia. Desenforme depois de frio e sirva com a calda crocante.
  5. 5.
    Crocante
  6. 6.
    Leve o açúcar para derreter em fogo baixo, mexendo suavemente até caramelizá-lo. Misture a manteiga e junte o amendoim. Despeje sobre o mármore untado. Depois de frio passe o rolo, para triturar o crocante e espalhe sobre o pudim.
  7. 7.
    Dicas
  8. 8.
    - Querendo, substitua o amendoim por castanha de caju.
  9. 9.
    - Se preferir, asse o pudim na chama do fogão. Cubra-o com papel de alumínio e asse-o por cerca de 40 minutos, em fogo baixo.
  10. 10.
    - Para saber se o pudim já está assado, espete-o com uma faca. Esta deve sair limpa.

Comentários (0)

Receitas de pudim Mousses e pudins Doces Sobremesa Sobremesas Geladas Amendoim Cafe Café solúvel

Pudim de CafÉ Crocante