1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pudim de Canela

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque em uma panela o açúcar e 2 colheres (sopa) de água. Leve ao fogo, mexendo até o açúcar dissolver, durante 2 minutos. Em seguida, deixe ferver por mais 5 minutos, sem mexer, ou até obter uma calda encorpada e dourada. Espalhe a calda em uma assadeira de 20 cm de diâmetro e reserve. Bata por 5 minutos no liquidificador, os ovos, o leite, o açúcar mascavo, a essência de baunilha, o cravo e a canela e despeje na assadeira.
  2. 2.
    Asse em banho-maria, com água fervente suficiente para cobrir até a metade da altura da assadeira, em forno médio, preaquecido, por 35 minutos, ou até o creme ficar cozido e firme. Retire, deixe o flan amornar e leve para gelar. De preferência deixe de um dia para o outro. Desenforme no momento de servir. Se preferir, sirva com chantilly, polvilhado com canela em pó.

Por: Marcelo Moreira
Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 16 porções

Vídeo recomendado

Pudim de Pão

Você pode gostar...

Pudim de Maria mole

Por Paula Paiossin

Pudim de Abacaxi

Por Luciana Cristina

Pudim Capuccino

Por Cybercook

Pudim de Padaria

Por Cybercook

Comentários (0)

Brasileira Receitas de pudim Mousses e pudins Doces Sobremesa Sobremesas Geladas Açúcar mascavo Baunilha Canela Cravo da índia Canela em pó

Pudim de Canela