1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pudim de Chocolate e Nozes

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. Pré-aqueça o forno à 180ºC. Unte uma tigela para pudim média e coloque um pequeno círculo de papel antiaderente no fundo. Espalhe as nozes e as tâmaras. Separe as claras das gemas, colocando-as em uma tigela com açúcar e a baunilha. Coloque a tigela sobre uma panela com água fervendo e bata até ficar um creme grosso esbranquiçado. Peneire a farinha e o chocolate e mexa cuidadosamente com uma colher de metal. Acrescente o leite para umedecer um pouco a massa. Bata as claras em neve e, com cuidado, misture à massa. Coloque a massa na tigela sobre as nozes e asse por 40-45 minutos, até que o pudim esteja crescido firme. Passe uma faca ao redor do pudim para saltá-lo, vire em um prato e sirva imediatamente.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Pudim de Maria mole

Por Paula Paiossin

Pudim de Abacaxi

Por Luciana Cristina

Pudim de Padaria

Por Cybercook

Como Fazer Pudim

Por Cybercook

Comentários (0)

Receitas de Natal Receitas com chocolate Brasileira Receitas de pudim Mousses e pudins Doces Oleaginosas Sobremesa Sobremesas Geladas Chocolate Farinha integral Leite desnatado Nozes Ovo Sobremesas de Natal Açúcar demerara Essência de baunilha Tâmara

Pudim de Chocolate e Nozes