Pudim de Chocolate e Nozes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. Pré-aqueça o forno à 180ºC. Unte uma tigela para pudim média e coloque um pequeno círculo de papel antiaderente no fundo. Espalhe as nozes e as tâmaras. Separe as claras das gemas, colocando-as em uma tigela com açúcar e a baunilha. Coloque a tigela sobre uma panela com água fervendo e bata até ficar um creme grosso esbranquiçado. Peneire a farinha e o chocolate e mexa cuidadosamente com uma colher de metal. Acrescente o leite para umedecer um pouco a massa. Bata as claras em neve e, com cuidado, misture à massa. Coloque a massa na tigela sobre as nozes e asse por 40-45 minutos, até que o pudim esteja crescido firme. Passe uma faca ao redor do pudim para saltá-lo, vire em um prato e sirva imediatamente.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de Natal Receitas com chocolate Brasileira Receitas de pudim Mousses e pudins Doces Oleaginosas Sobremesas Chocolate Farinha integral Leite desnatado Nozes Ovo Sobremesas de Natal Açúcar demerara Essência de baunilha Tâmara