logomarca cybercook

Pudim de chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    Unte com manteiga ou margarina uma fôrma redonda de 20 cm de diâmetro com furo no meio. Polvilhe com o açúcar de confeiteiro. Derreta o chocolate em banho-maria, junte as gemas, a baunilha e a metade do açúcar, batendo. À parte, misture as amêndoas ou castanhas moídas com a farinha de rosca. Bata as claras com o açúcar restante, até o ponto de suspiro. Acrescente à mistura de chocolate 1/4 do suspiro e misture. Acrescente o suspiro restante e a mistura de amêndoas e farinha de rosca, misturando.
  2. 2.
    Despeje na fôrma e feche-a bem com papel de alumínio e amarre com barbante. Coloque a fôrma sobre uma lata de goiabada vazia invertida, ou num descanso de metal, dentro de uma panela de pressão com capacidade para 6 litros com 3 xícaras de água. Feche a panela e cozinhe por 20 minutos a partir do início da pressão. Deixe esfriar e desenforme.
  3. 3.
    Dica: Se desejar enfeite com creme chantilly.
http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/pudim-chocolate-405054.shtml.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Receitas com chocolate Receitas de pudim Mousses e pudins Doces Sobremesa Baunilha Castanhas Chocolate Chocolate meio amargo Farinha de rosca Castanha de caju Açúcar de confeiteiro Amêndoas Panela de pressão