Pudim de chocolte meio amargo com chantilly

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. Peneire o cacau, a maisena, o açúcar e o sal juntos, diretamente numa panela grande, de fundo espesso. De maneira lenta e gradual, misture o creme de leite, as gemas, e em seguida o leite. Mexa um pouco e junte o chocolate (vai formar grumos que vão se desfazer durante o cozimento). Leve ao fogo baixo até quase ferver, mexendo sempre. A mistura deve engrossar bem e cobrir completamente o dorso de uma colher. Em seguida, passe esta mistura por uma peneira fina em uma vasilha fria e limpa, apertando bem com um pão duro. Junte, ainda quente, a manteiga e a baunilha. Sirva morno, na própria vasilha. Se preferir, coloque o creme em uma fôrma de pudim untada e forrada com filme plástico, cubra com filme plástico e deixe esfriar. Leve à geladeira por, no mínimo, 12 horas e desenforme no dia seguinte. Sirva o pudim com creme de leite fresco batido em ponto de chantilly e com Praliné feito com 1 xícara (chá) de açúcar caramelado e 1 xícara (chá) de amêndoas ou avelãs (ou uma mistura das duas) levemente tostadas e quebradas. Coloque a calda sobre uma superfície de mármore untada com manteiga, espere esfriar e quebre em pedaços pequenos com o auxílio de uma faca ou uma espátula.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Chantilly Receitas de pudim Mousses e pudins Doces Sobremesas Creme de leite Sobremesas geladas Amido de milho Baunilha Cacau em po Chocolate Chocolate meio amargo Creme de leite fresco Gema de ovo Leite Manteiga Manteiga sem sal