1
logomarca cybercook

Pudim de clara com calda de acerola

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Como Fazer

  1. Ligue o forno à temperatura baixa. Bata as claras na batedeira por 4 minutos, ou até obter picos firmes. Sem parar de bater, junte, aos poucos, o adoçante e continue a bater até obter um merengue brilhante e firme. Com a margarina, unte 4 fôrmas com furo no meio, com capacidade para 300 ml cada uma. Distribua o merengue, apertando delicadamente com o dorso de uma colher, para saírem as bolhas de ar. Leve ao forno por 17 minutos, ou até o pudim crescer e ficar levemente dourado. Retire do forno e desenforme o pudim ainda quente. Calda: misture numa panela o suco de acerola e o adoçante. Leve ao fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, até obter uma calda um pouco encorpada. Retire do fogo, espere a calda amornar e leve para gelar. No momento de servir, disponha os pudins em pratos e sirva com a calda de acerola.
Revista Água na Boca
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Comentários (0)

Receitas de pudim Mousses e pudins Doces Sobremesa Sobremesas Geladas Acerola Clara de ovo Margarina Margarina light Adoçante

Pudim de clara com calda de acerola