1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

pudim de clara com creme de café

Já Fiz

Ingredientes (10)

Como Fazer

  1. 1.
    Bater as claras em neve, adicionar o açúcar, a casca de limão e bater mais um pouco. Acrescentar o suco de limão e bater por mais alguns segundos. Despejar a mistura numa forma redonda de buraco no meio, com cerca de 25 cm de diâmetro, untada com manteiga e polvilhada com açúcar. Apertar com as costas de uma colher, para não formar buracos. Colocar em banho-maria e levar ao forno preaquecido a 200ºC, por cerca de 30 minutos. Abaixar o forno para 170ºC, e assar por mais 25 minutos. Retirar do forno, esperar esfriar e depois levar à geladeira por 6 horas.
  2. 2.
    Creme:
  3. 3.
    Misturar o açúcar com a metade da água e levar ao fogo até formar um caramelo bem dourado. Adicionar o restante da água e o café. Deixar ferver até dissolver o caramelo. Retirar do fogo, esperar esfriar e acrescente o creme de leite, misturar bem e servir com o pudim.

Comentários (0)

Receitas de pudim Mousses e pudins Doces Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Cafe Clara de ovo Suco de limão Açúcar cristal Casca de Limão Receitas com Suco de Fruta

pudim de clara com creme de café