1
logomarca cybercook

Pudim de Claras com Baba-de-Moça

3
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Como Fazer

  1. 1.
    Preaqueça o forno.
  2. 2.
    Coloque na batedeira as claras e metade do açucar, batendo até formar picos firmes. Reserve.
  3. 3.
    Coloque açucar restante para caramelar. Despeje em forma de buraco no meio, para revesti-la, e coloque as claras (suspiro), com o caramelo ainda quente e pressione delicadamente com as costas da colh para que fique compacto, sem bolhas de ar. Leve forno em banho-maria 30 min. Tire do forno e deixe amornar 10 min.
  4. 4.
    Baba-de-Moça:
  5. 5.
    Coloque açucar e água para fazer calda ponto fio grosso (igual ao mel). Tire do fogo e junte leite de coco, misture bem. Volte fogo brando e cozinhe, mexendo sempre, para engrossar, mas s/ ferver para não talhar as gemas. Tire do fogo e deixe esfriar. Vire forma com pudim em prato de servir e deixe desenformar sozinho ( cai lentamente). Coloque a Baba-de-Moça em molheira e sirva gelado.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (3)

david

oi, eu vou faser um comentario muinto curto tudo bem olha eu vo ensinar como que se faz a losbarbaros é gostoso e é muinto gostoso ai eu vo falar so a primeira coisa da reseita, é mandioca asada e é a reseita so o começo o resto eu não falo adeus tchal de:david para:gaysssssssssssssssssssss sssssss

majô

Que horas são colocadas as gemas na baba de moça?

miriam aleixo de castro

Particularmente é meu doce preferido. Nem sei porque, mas é...

Receitas de pudim Mousses e pudins Doces Sobremesa Sobremesas Geladas Clara de ovo Gema de ovo Leite de coco

Pudim de Claras com Baba-de-Moça