Pudim de Claras com Baba-de-Moça

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    Preaqueça o forno.
  2. 2.
    Coloque na batedeira as claras e metade do açucar, batendo até formar picos firmes. Reserve.
  3. 3.
    Coloque açucar restante para caramelar. Despeje em forma de buraco no meio, para revesti-la, e coloque as claras (suspiro), com o caramelo ainda quente e pressione delicadamente com as costas da colh para que fique compacto, sem bolhas de ar. Leve forno em banho-maria 30 min. Tire do forno e deixe amornar 10 min.
  4. 4.
    Baba-de-Moça:
  5. 5.
    Coloque açucar e água para fazer calda ponto fio grosso (igual ao mel). Tire do fogo e junte leite de coco, misture bem. Volte fogo brando e cozinhe, mexendo sempre, para engrossar, mas s/ ferver para não talhar as gemas. Tire do fogo e deixe esfriar. Vire forma com pudim em prato de servir e deixe desenformar sozinho ( cai lentamente). Coloque a Baba-de-Moça em molheira e sirva gelado.

Vídeo recomendado

Comentários (3)

david

oi, eu vou faser um comentario muinto curto tudo bem olha eu vo ensinar como que se faz a losbarbaros é gostoso e é muinto gostoso ai eu vo falar so a primeira coisa da reseita, é mandioca asada e é a reseita so o começo o resto eu não falo adeus tchal de:david para:gaysssssssssssssssssssss sssssss

majô

Que horas são colocadas as gemas na baba de moça?

miriam aleixo de castro

Particularmente é meu doce preferido. Nem sei porque, mas é...

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de pudim Mousses e pudins Doces Sobremesas Sobremesas geladas Clara de ovo Gema de ovo Leite de coco