Pudim de claras com calda de morango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Preparo

  1. 1.
    Para fazer o pudim: bata as claras em neve bem firme. Com a batedeira funcionando, acrescente a casca de limão e 12 colheres de açúcar, colher por colher. Caramelize a forma com as outras 3 colheres de açúcar e duas colheres de água. Leve ao fogo, deixando dissolver sem mexer. Quando a calda ficar amorenada, espalhe com uma colher por toda a forma. Despeje o suspiro, pressionando bem, para evitar bolhas. Asse em fono preaquecido com a temperatura baixa, em banho-maria, cerca de 45 a 60 minutos. Espere esfriar para desenformar.
  2. 2.
    Para fazer a calda de morangos (sem cozimento): lave e corte os morangos em 2 ou 3 pedaços. Coloque num liquidificador com o açúcar e uma ou duas colheres (sopa) de água. Deve ficar com a textura de um purê. Prove e adicione mais açúcar ou mais água, conforme seu desejo.
  3. 3.
    Desenforme o pudim sobre uma travessa rasa e coloque a calda em volta e no meio. Se preferir, faça a calda com framboesas procedendo da mesma maneira.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Morango Receitas de pudim Mousses e pudins Doces Sobremesas Clara de ovo