Pudim de coco ligth

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. 1.
    1. Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC).
  2. 2.
    2. Coloque no copo do liquidificador o azeite de oliva (reserve 2 colheres das de chá), o adoçante, o leite em pó, o leite de coco e os ovos. Bata por 5 minutos.
  3. 3.
    3. Com o azeite de oliva reservado, unte 12 assadeiras (capacidade para 40 ml) e polvilhe o açúcar. Despeje o creme e leve ao forno, em banho-maria, por 30 minutos ou até que enfiando um palito nos pudins ele saia limpo. Retire do forno.
  4. 4.
    4. Leve para gelar por 2 horas.
  5. 5.
    5. Montagem: no momento de servir, desenforme os pudins nos pratos e decore com coco fresco cortado em fitas.
Rendimento: 12 pudins de 35 g Tempo de preparo: 10 minutos (mais 30 minutos de forno mais 2 horas de geladeira) Valor nutricional por pudim: 110 Kcalorias; 5,5 g de carboidratos; 4 g de proteínas; 8 g de gorduras totais (4,5 g de saturada, 2,5 g de monoinsaturada e 0,5 g de poliinsaturada); 600 mg de colesterol; 0,5 g de fibras; 0,5 mg de ferro; e 75 mg de cálcio

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de pudim Azeite Mousses e pudins Doces Sobremesas Sobremesas geladas Azeite de oliva Leite de coco Adoçante Adoçante culinário Leite em pó desnatado