1
logomarca cybercook

Pudim de conhaque com merengue

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    Distribua as frutas em um refratário de 20 cm de diâmetro, regue com o conhaque e deixe descansar. Coloque em uma panela o leite, o arroz, o açúcar, a baunilha cortada no sentido do comprimento, o açafrão, a canela e o cravo-da-índia. Tampe a panela e deixe ferver por 10 minutos. Desligue o fogo e deixe descansar coberto até que o arroz tenha absorvido todo o leite (cerca de 15 minutos). Elimine as especiarias e incorpore a gema. Despeje a mistura sobre as frutas e nivele bem com uma espátula.
  2. 2.
    Bata na batedeira às claras com o sal. Quando começar a adquirir ponto de neve, junte aos poucos, o açúcar confeiteiro e continue a bater até obter um merengue firme e brilhante. Distribua o merengue sobre o arroz e leve ao forno médio por uns 20 minutos, ou até a superfície ficar dourada.
  3. 3.
    Fonte: Revista Água na Boca
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Você pode gostar...

Pudim sem Leite Condensado

Pudim sem Leite Condensado

Por Franciele Silveira

Pudim de Abacaxi

Pudim de Abacaxi

Por Luciana Cristina

Pudim de Padaria

Pudim de Padaria

Por Cybercook

Como Fazer Pudim

Como Fazer Pudim

Por Cybercook

Bolo de Coco tipo Pudim

Bolo de Coco tipo Pudim

Por Telma Freitas

Comentários (0)

Arroz Receitas de pudim Mousses e pudins Doces Sobremesa Ameixa Baunilha Canela Conhaque Fava de baunilha Frutas secas Uva passa Açafrão Açúcar de confeiteiro Canela em pó

Pudim de conhaque com merengue