Pudim de creme de leite

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  1. 1.
    Bata por 5 minutos no liquidificador o creme de leite com o leite, os ovos a gema, a metade do açúcar, 6 colhes de farinha de rosca e as raspas de limão. Despeje em uma assadeira (22cm de diâmetro) untada com manteiga e polvilha com o restante da farinha de rosca. Leve ao forno pré aquecido em banho-maria por 2 horas ou até o pudim ficar firme. Retire do forno e desenforme depois de 30 minutos.
  2. 2.
    Misture em uma panela as claras com o açúcar restante. Leve ao fogo, sem parar de mexer, por 2 minutos ou até amornar. Retire do fogo, despeje na tigela de uma batedeira e bata por 7 minutos, ou até obter um merengue bem firme. Espaalhe a geléia sobre o pudim e arrume o merengue. Sirve gelado, e se preferir, decore com cerejas.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Morango Receitas de pudim Mousses e pudins Doces Sobremesas Creme de leite Clara de ovo Farinha de rosca Leite Manteiga Manteiga sem sal Casca de Limão Geléia de morango