Pudim de Frutas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)


Creme



Preparo

  • No liqüidificador, bata o leite, as gemas, o amido de milho, a margarina e o adoçante. Bata as claras em neve e coloque o conteúdo do liqüidificador. Misture bem. No fundo de uma fôrma antiaderente de furo no meio, coloque parte da ameixa e do damasco. Coloque uma parte da massa. Cubra com abóbora e maçã. Por cima, coloque o pão esfarelado. Por cima, outra parte da massa. Faça outra camada de abóbora, maçã, damasco e ameixa. Termine com mais uma camada de pão esfarelado e a última parte da massa do pudim. Asse em banho-maria até dourar.

Creme

  • 1. Em uma panela, coloque o leite, o amido de milho, o adoçante e a baunilha e leve ao fogo até começar a engrossar. Retire do fogo e misture o creme de leite light e o suco de limão. Misture bem. Sirva com o pudim.
  • 2. Obs: esse creme é opcional, para servir como acompanhamento do pudim. As calorias dos ingredientes do creme não estão incluídas na porção do pudim.

Tempo de preparo:
Rendimento: 12 porções

Tags:

Receitas de Natal Brasileira Receitas de pudim Light Mousses e pudins Doces Receitas com abobora Sobremesas Ameixa Ameixa preta Amido de milho Damasco Doceria Leite desnatado Margarina Ovo Sobremesas de Natal Maçã Pão integral Suco de limão Receitas saudáveis Abóbora moranga Adoçante Cozinha saudável Essência de baunilha Geléia de tangerina Receitas com Suco de Fruta

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: