1

Pudim de Leite com Bananas

Pudim de Leite com Bananas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  • Separe os ovos, bata as claras em neve com 3 gotas de essência de baunilha e reserve. Ponha o açúcar para caramelizar em uma panela. Quando estiver em ponto de caramelo, deite sobre um pirex e reserve. Leve uma panela ao fogo com o leite comum e o leite condensado. Separe meio copo de leite para dissolver o amido e, em seguida, misture ao creme. Com o auxílio de uma peneira, junte as gemas ao creme. Passar os ovos por uma peneira separa a película da gema, evitando assim que o pudim fique com gosto de ovo. Mexa o creme até tomar uma consistência de mingau. Corte as bananas ao meio e deite sobre o caramelo. Arrume o creme sobre as bananas. Coloque as claras batidas sobre o creme e leve ao forno alto por uns 10 minutos ou até as claras em neve tomarem uma cor dourada.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (4)

Estava querendo uma receita fácil ,para matar a vontade de comer um doce .Acabei de fazer e adorei coloquei canela pois acho que vai bem com banana.

Deve ficar uma delícia pois já estou com água na boca.

Eu acho que quem fez o comentario anterior, no mínimo, não sabe nem o caminho da cozinha, essa receita sempre foi feita em minha casa, já é uma dessas receitas básicas da familia e fica muito gostoso, desde quem cozinhe tenha noções no mínimo básicas.

ficou horríve, as bananas ficaram duras, a clara em cima ficou igual a uma borracha!! Joguei fora, não dá para comer Não façam, pois será dinheiro jogado fora

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: