1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pudim de Leite em Pó

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    Prepare a calda, levando o açúcar ao fogo até derreter por completo. Tire a panela do fogo e acrescente com cuidado a água (espirra um pouco) e leve novamente ao fogo até o caramelo derreter. Deixe até adquirir consistência de calda (bem douradinha). Retire do fogo e despeje em uma fôrma grande de pudim.
  2. 2.
    Prepare o pudim, batendo todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura bem homogênea. Despeje-o por cima da calda de caramelo e cubra-o com papel alumínio. Leve-o ao forno médio em banho-maria, até que espetando o palito, este saia limpo. Retire o papel alumínio e deixe por mais alguns minutos para dourar.Retire do forno, deixe esfriar, desenforme e leve a geladeira.
É um pudim consistente, porém de textura bem macia, que desmancha na boca. Impossível comer um só pedaço!!!

Comentários (1)

Cristina Gomes Constantinov

Sempre aos domingos, me lembro da minha mãe. Por que? Oras, ela prepara esse pudim como ninguém, e o servia após aos almoços de domingo. Não preciso nem dizer, que quando ela faz não sobra pra segunda-feira. Todos adoram!!!

Receitas de pudim Mousses e pudins Doces Sobremesa Sobremesas Geladas Receitas com leite em pó

Pudim de Leite em Pó