1
logomarca cybercook

Pudim de Leite Especial

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Cobertura

Calda



Como Fazer

  1. Bater tudo no liquidificador e despejar sobre a calda. Levar ao forno alto, em banho maria até começar a ficar firme.

Cobertura

  1. 1.
    Ferva a água com o açúcar até obter uma calda grossa, sem deixar dourar. Bata as claras em neve bem firme e vá aos poucos derramando essa calda sobre as claras (com a batedeira ligada) Bata por mais alguns minutos e empregue.
  2. 2.
    Daí então espalhe o merengue e leve novamente o pudim ao forno até dourar o suspiro. Deixe esfriar, leve á geladeira de um dia para outro.

Calda

  1. Prepare a calda: numa panelinha leve ao fogo o açúcar misturado com água, sem mexer. Acompanhe o processo de fervura até que a calda esteja dourada (não pode ficar escura senão amarga!). Despeje a calda ainda quente num refratário redondo ou quadrado. Sobre ele, despeje o pudim.
Esse pudim é uma variação do famoso Pudim de Leite; a diferença é que essa receita não é desenformada; o doce deve ser servido no próprio pirex em que foi preparado. O merengue deve ser espalhado sobre a massa assim que começar a ficar firme, pois o ponto desse pudim é um pouco mais cremoso que o tradicional. Caso a família seja grande, vale a pena dobrar a receita!
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Pudim de Leite

Pudim de Leite

Por Suzete Brittes

Pudim de Leite em Pó

Pudim de Leite em Pó

Por Adriana Ferreira

Pudim de Leite de Padaria

Pudim de Leite de Padaria

Por Andreia Mucio

Comentários (0)

Receitas de pudim Mousses e pudins Doces Sobremesa Sobremesas Geladas Baunilha Clara de ovo Leite condensado

Pudim de Leite Especial