Pudim de Leite Especial

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Cobertura


Calda



Preparo

  1. Bater tudo no liquidificador e despejar sobre a calda. Levar ao forno alto, em banho maria até começar a ficar firme.

Cobertura

  1. 1.
    Ferva a água com o açúcar até obter uma calda grossa, sem deixar dourar. Bata as claras em neve bem firme e vá aos poucos derramando essa calda sobre as claras (com a batedeira ligada) Bata por mais alguns minutos e empregue.
  2. 2.
    Daí então espalhe o merengue e leve novamente o pudim ao forno até dourar o suspiro. Deixe esfriar, leve á geladeira de um dia para outro.

Calda

  1. Prepare a calda: numa panelinha leve ao fogo o açúcar misturado com água, sem mexer. Acompanhe o processo de fervura até que a calda esteja dourada (não pode ficar escura senão amarga!). Despeje a calda ainda quente num refratário redondo ou quadrado. Sobre ele, despeje o pudim.
Esse pudim é uma variação do famoso Pudim de Leite; a diferença é que essa receita não é desenformada; o doce deve ser servido no próprio pirex em que foi preparado. O merengue deve ser espalhado sobre a massa assim que começar a ficar firme, pois o ponto desse pudim é um pouco mais cremoso que o tradicional. Caso a família seja grande, vale a pena dobrar a receita!

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de pudim Mousses e pudins Doces Sobremesas Sobremesas geladas Baunilha Clara de ovo Leite condensado