1
logomarca cybercook

Pudim de Leite Moça

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 1.
    Calda:
  2. 2.
    Em uma panela de fundo largo, coloque o açúcar. Leve ao fogo baixo deixando derreter suavemente. Quando estiver bem dourado, junte meia xícara (chá) de água fervente e mexa com uma colher de pau. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar. Forre com esta calda uma fôrma com furo central (19cm de diâmetro) e reserve.
  3. 3.
    Pudim:
  4. 4.
    Em uma tigela ou no liqüidificador, misture o Leite Moça, o leite e os ovos até que fique homogêneo. Não há necessidade de bater muito. Despeje na fôrma caramelada. Cubra a fôrma com papel de alumínio e asse em banho-maria em forno médio (180°C) por cerca de 1 hora e 30 minutos. Depois de frio, leve para gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva a seguir.
  5. 5.
    Dicas:
  6. 6.
    O pudim desenforma melhor, quando bem gelado. Se possível, prepare-o de véspera. Para saber se o pudim já está assado, espete-o com uma faca. Esta deve sair limpa.
  7. 7.
    Rendimento: 10 porções
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Pudim de Leite Ninho

Pudim de Leite Ninho

Por Camila Pereira

Pudim de Leite em Pó

Pudim de Leite em Pó

Por Adriana Ferreira

Pudim De Leite De Coco

Pudim De Leite De Coco

Por Fabia Ferreira

Comentários (0)

Receitas de pudim Mousses e pudins Doces Sobremesa Sobremesas Geladas

Pudim de Leite Moça