logomarca cybercook

Pudim de Leite que não vai ao forno

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)



Preparo

  1. 1.
    1°- Num liquidificador coloque 2 latas de leite condensado, 2 caixinhas de creme de leite, 1 xícara (chá) de leite e 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante) e bata bem até formar uma mistura homogênea. Transfira esta mistura para uma fôrma de pudim caramelada e leve para gelar por +/- 3h. Desenforme e sirva em seguida.
  2. 2.
    OBS.: Se quiser mais calda, numa panela coloque 1 xícara (chá) de açúcar e deixe derreter e ficar com cor de caramelo. Despeje ½ xícara (chá) de água, deixe o caramelo dissolver e chegar no ponto de calda grossa (10 minutos). Espere esfriar antes de jogar sobre o pudim.
  3. 3.
    DICA 1: Mantenha as caixinhas de creme de leite na geladeira para que quando você for utilizá-las seu aproveitamento seja total. Quando você abrir a caixinha, o creme de leite vai estar firme e sairá todo de uma vez, sem precisar ficar raspando a embalagem.
  4. 4.
    DICA 2: Se quiser acelerar o endurecimento do pudim coloque por 1 h o pudim no freezer e depois transfira para a geladeira.
  5. 5.
    DICA 3: Não aqueça o fundo da fôrma para desenformar o pudim, apenas passe uma faca levemente aquecida na lateral do pudim para ajudar a soltá-lo. Depois, vire a fôrma sobre o prato de servir e desenforme.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Pudim de Leite Ninho

Pudim de Leite Ninho

Por Camila Pereira

Pudim de Leite Condensado

Pudim de Leite Condensado

Por Danielle Nascimento

Pudim de Leite de Padaria

Pudim de Leite de Padaria

Por Andreia Mucio

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Receitas de pudim Mousses e pudins Doces Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Leite condensado