logomarca cybercook

Pudim de Leite Rápido

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Calda



Preparo

  1. 1.
    Bater no liquidificador o leite condensado, o leite, os ovos, o creme de leite, a essência de baunilha.
  2. 2.
    Despejar os ingredientes batidos em uma forma de pudim caramelizada com a calda e cozinhar em banho maria, não é necessário levar ao forno, se você tiver uma panela que caiba a forma dentro, tomando o cuidado para não colocar muita água, para não cair no pudim.
  3. 3.
    Cozinhe por 30 minutos com a panela tampada.
  4. 4.
    Se não tiver panela grande leve ao forno em banho maria e assar por 1 hora.
  5. 5.
    Colocar na geladeira.
  6. 6.
    Desenformar e servir.

Calda

  1. Deixar ferver o açúcar coma água até ficar uma calda consistente e amarelada, forrar a forma com a calda, girando-a para espalhar por toda a lateral da forma, em seguida despejar o conteúdo batido no liquidificador.
Minha dica é que fazendo na panela em banho maria, costumo colocar a panela maior com água no fogo e na hora de despejar a o liquido do pudim colocar primeiro a forma caramelizada dentro da panela maior e ir despejando devagar os ingredientes batidos, para não correr o risco de mem queimar com água quente, depois esperar esfriar antes de tirar da forma.

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Larihanny Garcia Mello

adoro pudim e esse é muito bom,adorei!!

Receitas de pudim Mousses e pudins Doces Sobremesa Creme de leite Sobremesas Geladas Baunilha Cozinha internacional Leite condensado Receitas rápidas Alemã