Pudim de Licor de Cacau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  • Caramelize uma fôrma com um buraco no meio. Comece derretendo 1 xícara (chá) de açúcar em uma panela pequena, desfazendo os torrões. Quando estiver dourado, junte aos poucos a água quente, mexendo sempre. Deixe no fogo até obter uma calda grossa, mas cuide para não passar do ponto e queimar. Despeje na fôrma para pudim, incline as laterais para espalhar a calda pelas bordas - e se precisar faça uso de uma colher de pau para espalhar melhor. Deixe esfriar. Junte todos os demais ingredientes no liqüidificador e bata bem. Despeje na fõrma caramelizada e leve ao forno moderado (170°C) em banho-maria sobre uma assadeira com água quente por cerca de 45 minutos - ou até que enfiando uma faca no pudim ela saia limpa.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Tags:

Receitas de Natal Brasileira Receitas de pudim Mousses e pudins Doces Sobremesas Doceria Leite Leite condensado Licor de cacau Ovo Sobremesas de Natal

Comentários (1)

Gente amei esse site, tem tudo o que você quer!!Maravilhoso!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: