1
logomarca cybercook

Pudim de maçãs

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Como Fazer

  1. 1.
    Deixe o pãezinhos secarem por 5 dias ou até que estejam bem duros, retire as cascas e corte em cubos médios. Coloque todos os pãezinhos picados em um refratário grande, junte as maçãs picadinhas, as passas, a manteiga, o açúcar, o leite condensado e regue com o leite fervendo, misturando tudo muito bem. Deixe a mistura descansar por aproximadamente 30 minutos, acrescente os ovos, os aromas e o licor, envolvendo delicadamente até que esteja homogêneo. Por último, despeje a metade da massa em fôrma de furo central com 24 cm de diâmetro caramelizada, polvilhe canela em pó. Cozinhe o pudim em banho-maria em forno pré aquecido na temperatura de 200ºC até que a superfície do mesmo esteja dourada e firme. Desenforme ainda morno e sirva frio acompanhado de chantilly batido ou creme inglês.
  2. 2.
    Coloque o açúcar em panela média e leve ao fogo, mexendo ocasionalmente, até que o mesmo esteja totalmente caramelizado. Junte a água filtrada e deixe em fogo lento até derreter o caramelo obtido e formar uma calda espessa. Por última, espalhe a calda no fundo e lados da fôrma despejada e deixe esfriar. Empregue.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pudim de Pão

Você pode gostar...

Pudim sem Leite Condensado

Pudim sem Leite Condensado

Por Franciele Silveira

Pudim de Padaria

Pudim de Padaria

Por Cybercook

Pudim de Maria-mole

Pudim de Maria mole

Por Paula Paiossin

Como Fazer Pudim

Como Fazer Pudim

Por Cybercook

Pudim de Abacaxi

Pudim de Abacaxi

Por Luciana Cristina

Comentários (0)

Receitas de pudim Mousses e pudins Doces Sobremesa Baunilha Calda de caramelo Canela Leite condensado Licor de cacau Manteiga Manteiga sem sal Caramelo Maçã Noz moscada Raspas de limão Canela em pó

Pudim de maçãs