Pudim de maçãs

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. 1.
    Deixe o pãezinhos secarem por 5 dias ou até que estejam bem duros, retire as cascas e corte em cubos médios. Coloque todos os pãezinhos picados em um refratário grande, junte as maçãs picadinhas, as passas, a manteiga, o açúcar, o leite condensado e regue com o leite fervendo, misturando tudo muito bem. Deixe a mistura descansar por aproximadamente 30 minutos, acrescente os ovos, os aromas e o licor, envolvendo delicadamente até que esteja homogêneo. Por último, despeje a metade da massa em fôrma de furo central com 24 cm de diâmetro caramelizada, polvilhe canela em pó. Cozinhe o pudim em banho-maria em forno pré aquecido na temperatura de 200ºC até que a superfície do mesmo esteja dourada e firme. Desenforme ainda morno e sirva frio acompanhado de chantilly batido ou creme inglês.
  2. 2.
    Coloque o açúcar em panela média e leve ao fogo, mexendo ocasionalmente, até que o mesmo esteja totalmente caramelizado. Junte a água filtrada e deixe em fogo lento até derreter o caramelo obtido e formar uma calda espessa. Por última, espalhe a calda no fundo e lados da fôrma despejada e deixe esfriar. Empregue.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de pudim Mousses e pudins Doces Sobremesas Baunilha Calda de caramelo Canela Leite condensado Licor de cacau Manteiga Manteiga sem sal Caramelo Maçã Noz moscada Raspas de limão Canela em pó