Pudim de Maria Mole Diferente

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  • 1. Caramelizar uma fôrma de pudim. Reserve. Pôr no liqüidificador o creme de leite e o leite condensado. Reserve. Em uma panela, colocar o leite para aquecer (não ferver) em fogo baixo. Após, acrescente a maria mole. Misture bem. Em seguida, coloque o amido de milho dissolvido em um pouco de leite. Mexa bem até a mistura engrossar. Coloque a mistura ainda quente no liqüidificador junto com os outros ingredientes e bata por 5 minutos. Depois, coloque a mistura na fôrma caramelada e leve à geladeira por 24 horas para depois desenformar e consumi-lo.
  • 2. Obs: pode-se variar o sabor do pudim com o uso do pó para Maria Mole nas versões Morango ou Chocolate mais o Creme de Leite sabor Morango ou Chocolate. Pode-se ainda fazer uma versão light substituindo alguns dos ingredientes originais utlilizando o creme de leite e o leite condensado light mais o leite de vaca desnatado.
  • 3. Dica: se quiser, pode reduzir a quantidade do açúcar que não influenciará na consistência.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Tags:

Receitas de Natal Brasileira Receitas de pudim Mousses e pudins Doces Sobremesas Sobremesas geladas Amido de milho Doceria Leite Leite condensado Maria mole Sobremesas de Natal

Comentários (7)

Fiz a receita e adorei!!! Apenas dispensei o açucar sugerido na receita... e não fez a menor falta!!! Parabéns pela receita, é prática, rápida e simplesmente deliciosa!!!

Gostaria de saber se posso colocar coco ralado tb...

Prezada Flávia Bom dia! Você pode colocar 50 gr de coco ralado. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Simples, fácil de fazer e saborosa... Aprovada e elogiada por todos aqui em casa ... vou repetir mais vezes ... A calda eu fiz com 3 colheres de sopa de açúcar e rendeu muito ... polvilhei coco ralado e ficou linda ... parabéns pela receita.

O PREPARO É FÁCIL. ELE FICA COM CONSISTENCIA BOA. SABOR MUITO BOM.FIZ COM A MARIA MOLE SABOR CHOCOLATE. DESENFORMEI APÓS 12H E JA ESTAVA MUITO BOM.

Muito fácil, o dificil e so esperar 24 horas para provar essa delícia !! Sabor muito suave ! Dica: Fiz com maria mole de coco e coloquei coco em cima do pudim depois de desenformar.

Esqueci de salientar na receita que a quantidade de açúcar indicada nos ingredientes é usada somente para caramelizar a fôrma pois a mistura não necessita ser adoçada.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: