Pudim de Maria Mole

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Calda



Preparo

  1. Dissolva a maria mole em 6 colheres de água fervendo até ficar transparente, mexendo bem com uma colher de pau. No liquidificador, despeje todos os ingredientes do pudim e comece a bater, colocando por último a maria mole em fio. Desligue o liquidificador e despeje o pudim na assadeira de buraco, pequena, untada com a calda de açúcar.

Calda

  1. Espalhe na assadeira em que vai preparar o pudim o açúcar e a água e leve diretamente na chama do fogão até ficar uma calda dourada e grossa. Desligue o fogo e antes de esfriar, vá girando a assadeira de modo que a calda envolva o fundo e as paredes. Despeje o pudim batido e leve para gelar, de um dia para outro.
Esse pudim é uma das sobremesas mais gostosas e simples que já experimentei! Tentei fazer várias vezes: ou ficava muito mole, ou duro demais. As quantidades indicadas são EXATAS para uma assadeira de buraco pequena, e fica com a consistência bem cremosa. NÃO PODE SER DESENFORMADO SEM PASSAR PELO MENOS UMA NOITE NA GELADEIRA! Aqui em casa faço sempre a receita dobrada, e garanto que não sobra nenhuma fatia para o dia seguinte!

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de pudim Mousses e pudins Doces Sobremesas Creme de leite Sobremesas geladas Leite condensado Leite de coco Maria mole