1

Pudim de microondas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  • 1. Misture todos os ingredientes do pudim manualmente.
  • 2. Para a calda, coloque o açúcar e a água em um refratário de anel, misture levemente e leve ao forno microondas por +ou- 5 minutos na potência alta, até dourar.
  • 3. Misture bem.
  • 4. Caso você deseje uma calda mais escura acrescente mais um minuto ou de acordo com seu gosto.
  • 5. Coloque sobre a calda o restante dos ingredientes do pudim (já misturados), e leve ao forno microondas novamente por 8 a 10 minutos em potência alta.
Se quiser fazer a calda no microndas utilize apenas formas de vidro. Mesmo que a vasilha seja própria para microondas, ela não suportará o calor do açucar queimado, se não for de vidro.

Tempo de preparo:

Comentários (8)

Gente não façam com a forma própria para microondas pq ela derrete e vaza ...não suporta o calor do açúcar!!!!!!

Utilizei forma própria para microondas, e fiz a calda na panela separado. E deu tudo certo.

a minha forma também é de plastico para microondas... eu faço a calda na panela normal e espero esfriar... ponho na forma e jogo o pudim por cima... vou dar estrelas depois que eu fizer

Simples e maravilhosa, todos amaram em casa!

Nunca gostei de fazer pudim pela demora do banho-maria, mas essa receita é muito fácil e fica muito bom!

Fiz conforme a receita, porém, minha forma (que é própria para pudim de microondas) derreteu ao fazer a calda! E vazou dentro do microondas.... Que raiva!!!

Selene, boa tarde! Tente fazer em uma forma de vidro ou comprar outra marca de forma, que se diz própria para microondas... Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Posso fazer o pudim sem calda e depois de pronto colocar por cima? Séra que dá e certo e funciona?

Quando fiz essa receita pela primeira vez, usei uma vasilha plástica, própria para microondas, e ela não suportou o calor da calda de caramelo. O calor furou a vasilha e vasou calda no microondas, no fogão, no chão, etc. Graças a Deus nem eu, nem meus gatinhos que ficam me rodeando em qualquer lugar, nos queimamos... Difícil foi limpar tudo depois que a calda secou e endureceu... rsrsrs... Ai, ai.... foi um mico... Meu marido morria de rir... mas não desisti...Peguei uma travessa de vidro, mesmo sem furo no meio, e fiz tudo de novo.... Ficou delicioso....

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: