Pudim de Milho Verde

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque-os em uma fôrma untada e leve para assar em banho-maria, em forno pré-aquecido.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (9)

cesar

receita

MARIA LUCIA RIBEIRO VIOLA DE ARAUJO

TAMBÉM SOU A FAVOR DE BATER O MILHO COM O LEITE E DEPOIIS PASSAR POR UMA PENEIRA ANTES DE JUNTAR OS DEMAIS INGREDIENTES... FICA UM PUDIM MAIS FINO E LEVE, EMBORA SE PERCAM AS FIIBRAS, O QUE É PENA, MAS A MAIOR PARTE DAS PESSOAS PREFERE UM PUDIM MAIS DELICADO E FINO. A MEU VER TB DEVE-SE USAR A FORMA CARAMELIZADA... A CALDA É O "CHARME" DE QUALQUER PUDIM... O PUDIM É DE FÁCIL E RÁPIDO PREPARO E O SABOR FANTÁSTICO!

sabrina lemes

Esse pudim é muito fácil e muito saboroso. Parabéns!!!!!

DANIELLE DA PAIXÃO

Acrescentei um pouco de coco ralado em flocos nos últimos trinta segundos! Este pudim é muito bom mesmo.Uma vez esqueci de acrescentar o ovo e ficou bom do mesmo jeito.Meu marido adora!Não passava pela peneira mas hoje, passei. Vamos ver o resultado!

Marcia Souza

Fiz o pudim e ficou delicioso.Prefiro como está na receita, sem peneirar mesmo, pois o grão de milho é uma excelente fonte de fibras, além de ter carboidratos complexos. Como o resultado final é uma massa leve e saborosa, os grãos são consumidos de forma integral - o que é ótimo para a nutrição das crianças, por exemplo. PARABÉNS à autora. Adoramos,

rosana Fagionato de Oliveira

Muito simples de preparar, muito bom o sabor, usei a forma caramelizada e 2 latas de milho verde. Muito bom mesmo.Parabéns!

Ranyere Torres Mazzei Mieiro

Receita muito boa. adorei, muito pratica e fácil.

Roberta M. Teixeira

Eu usei 2 latas de milho verde para ficar com mais gostinho e passei pela peneira, pois não gosto de encontrar aqueles "fiapos" do milho. Usei também 2 medidas de leite. Ainda caramelizei a forma. Fica muito leve e faz o maior sucesso.

Anabela Buchmann Lopes Sampaio

Gostei muito do pudim, mas é preciso dizer que se deve passar o milho batido por peneira, antes de juntar aos outros ingredientes, de novo no liquidificador. Em vez de forma untada, usei a tradicional (caramelizada) e ficou ótimo.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de Natal Brasileira Receitas de pudim Mousses e pudins Doces Sobremesas Amido de milho Leite Leite condensado Manteiga Milho Milho verde Ovo Sobremesas de Natal