Pudim de Pão com Chocolate Branco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. 1.
    Pique separadamente os chocolates brancos. Corte o pão em fatias bem finas, coloque em uma assadeira e leve ao forno para secar, porém não deixe torrar. Em uma panela despeje 2 1/2 xícaras do creme de leite e o leite, leve ao fogo baixo até quase levantar fervura.
  2. 2.
    Em uma tigela bata as gemas, os ovos e o açúcar. Retire o creme de leite do fogo e acrescente 250 gramas da chocolate picado. Mexa bem e adicione aos poucos a mistura de ovos. Continue mexendo e acrescente a baunilha e o rum. Reserve.
  3. 3.
    Pré-aqueça o forno em temperatura média. Em uma forma especial para pudim, arrume as fatias de pão e despeje o creme por cima. Deixe descansar por aproximadamente 15 minutos. Despeje um pouco de água quente em uma forma e coloque a forma do pudim na água, deixando-a em banho-maria. Leve ao forno por 40 minutos.
  4. 4.
    Coloque em uma panela 1/2 xícara de creme de leite e leve ao fogo. Quando começar a ferver, retire do fogo e adicione o resto do chocolate. Mexa bem e regue o pudim com este caldo. Decore com as raspas de chocolate meio amargo. Deixe gelar e sirva.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas com chocolate Brasileira Receitas de pudim Mousses e pudins Doces Sobremesas Creme de leite Baguete Baunilha Chocolate Chocolate meio amargo Gema de ovo Receitas de pudim de pão