Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pudim de pão esp

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Pudim de pão esp, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pudim de pão esp que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. PARA O CARAMELO: 1. Coloque a água e o açúcar numa panela. Misture e leve ao fogo alto. Deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos (sem mexer), até a mistura caramelizar. É importante não mexer!! 2. Cuidado para não deixar o caramelo queimar. Quando ferver fique de olho, pois de uma hora para outra a mistura ficará morrom. 3. Retire do fogo e despeje o caramelo dentro de uma forma de pudim (com buraco no meio). Com a ajuda de uma colher, espalhe o caramelo por toda a forma. Reserve. PARA A MASSA: 1. Pique o pão grosseiramente com as mãos e coloque numa tigela. Jogue por cima o leite e o vinho do porto. Deixe descansar por 15 minutos. 2. Enquanto o pão descansa, coloque numa outra tigela os ovos, o açúcar e a manteiga. Bata muito bem com um batedor de arames ou com o batedor da batedeira. 3. Quando a mistura ficar esbranquiçada, junte o leite condensado e todos os outros ingredientes. Misture muito bem. 4. Junte a mistura de pão com leite na tigela com os demais ingredientes e misture muito bem. 5. Despeje a massa do pudim dentro da forma caramelizada. Coloque a forma dentro de uma assadeira com água e leve ao forno pré-aquecido a 180°C. Asse por aproximadamente 45 minutos. Para saber se está pronto, espete um palito dentro. Se ele sair seco, está pronto. 6. Retire o pudim do forno e passe uma faca de ponta redonda nas laterais da forma. Deixe ficar morno. 7. Coloque um prato por cima da forma e vire de uma vez. Deixe a forma por cima do pudim por 5 minutos, para que o pudim vá caindo aos poucos. 8. Retire a forma do pudim e sirva.
Cristovão Lopes Garcia
por   Cristovão Lopes Garcia
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Pudim de pão esp