1
logomarca cybercook

Pudim de Pão

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 2.
    Use sempre pãezinhos duros. Tire a casca se desejar (minha avó fazia um pudim delicioso usando a casca, também). Demolhe os pãezinhos no leite. Junte os ovos, o açúcar e a manteiga ou margarina. Desmanche tudo junto. Perfume com o vinho. Junte as passas e leve ao forno em uma forma caramelizada até que, espetando com uma faca, esta saia limpa.
  2. 4.
    Cyberdicas: Alguns demolham o pão no leite, espremem-no totalmente e juntam mais ovos. Alguns não usam nenhuma gordura. A quantidade de açúcar varia muito de receita para receita. O vinho também pode ser substituído por licor, vermute, Saint Remy, qualquer bebida que tenha em casa... Veja, é uma receita de Soborô, a gente junta o que tiver e sempre fica bom. Aliás, se quiser, em vez de passas, pode usar queijo ralado. Fica ótimo, também com bananas passas, no lugaar das uvas passas.
  3. 5.
    Se quiser um pudim bem lisinho, pode passar pelo liqüidificador, mas já aviso, perde suas características de pudim de pão..
Já Fiz

Rendimento: 1 porção

Vídeo recomendado

Rabanada

Você pode gostar...

Bala de Goma

Bala de Goma

Por Cybercook

Veludo de Geladeira

Veludo de Geladeira

Por Marcio Salvo

Pudim de Mandioca

Pudim de Mandioca

Por Cybercook

Zuccotto Natalino

Zuccotto Natalino

Por Cybercook

Comentários (0)

Receitas de pudim Doces

Pudim de Pão