Pudim de pão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Bata no liquidificador todos os ingredientes para o pudim. Prepare uma calda de caramelo com o açúcar e a água. Ferva a calda até ficar bem dourada e grossa. Transfira para uma forma com canudo no meio. Gire a forma para espalhar bem a calda e cobrir o fundo, as laterais e em volta do canudo central.
  2. 2.
    Coloque a massa do pudim. Cubra a forma com papel alumínio e asse em banho-maria. Para saber se o pudim está pronto espete uma faca na massa, deverá sair quase seca. Retire do forno. Espere amornar e vire o pudim no prato em que for servir.
Se o pudim esfriar completamente, a calda endurece e não permite que seja retirado da forma. Para resolver essa dificuldade, aqueça o pudim novamente em banho-maria, só que desta vez sobre o fogão, assim que a calda derreter você conseguirá desenformá-lo.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Receitas de pudim Mousses e pudins Doces Sobremesas Baunilha Calda de caramelo Leite Nozes Caramelo Essência de nozes Receitas de pudim de pão