1
logomarca cybercook

Pudim de queijo com frutas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)



Como Fazer

  1. Coloque uma peneira sobre uma jarra ou tigela refratária. Com uma colher, passe o queijo tipo cottage ou ricota pela peneira; reserve. Numa tigela média, coloque o queijo-de-minas e aqueça em potência MÉDIA (50%) por 2-3 minutos, até ficar macio. Junte os dois queijos na tigela maior ou na jarra e acrescente, o açúcar, a farinha de trigo, os ovos e as raspas de laranja. Bata com um garfo até misturar bem. Cozinhe em potência ALTA (100%) por 5-8 minutos, batendo 3 vezes. Pincele com óleo a fôrma com buraco no meio e nela coloque a mistura de queijo. Cozinhe em potência MÉDIA por 6-8 minutos, até ficar quase firme. Deixe descansar por 30 minutos.Cubra e leve à geladeira por 2-3 horas, até ficar bem firme. Passe a faca ao redor da fôrma para soltar o pudim. Cubra com um prato invertido e desenforme com cuidado. Para servir: coloque a mistura de frutas no centro do pudim. Decore com ramos de hortelã. Sirva gelado.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Comentários (0)

Morango Brasileira Receitas de pudim Mousses e pudins Doces Sobremesa Cottage Kiwi Laranja Nectarina Queijo Raspas de laranja Ricota Queijo minas

Pudim de queijo com frutas